Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

FMI diz que economia brasileira tem condições de superar a crise

Para chefe da missão do FMI para o Brasil, preço das commodities no mercado internacional, como a soja e o minério de ferro, vão ser determinantes

Repórter Nacional

No AR em 19/05/2017 - 12:23

O Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou hoje (19), em São Paulo,  o relatório econômico para a América Latina. Em relação ao Brasil, a previsão é de um leve crescimento, de 0,2% do PIB,  para 2017, e de 1,7% para 2018.

A previsão foi feita há cerca de 15 dias pelo escritório do órgão em Washington (EUA), antes, portanto, da divulgação da delação de Joesley Batista, da JBS, que atingiu o presidente Michel Temer e teve forte impacto na economia.

Mesmo assim, o FMI manteve a previsão de crescimento.  A avaliação do chefe da missão do FMI para o Brasil, Alfredo Curvas,  é de que a economia brasileira tem condições de enfrentar a crise. Mas ele também acha que ainda é preciso observar a situação. Para Curvas, o preço das commodities no mercado internacional, como a soja e o minério de ferro, vão ser determinantes.

Um novo relatório deve ser divulgado entre julho e agosto. O órgão elogiou as políticas de ajuste fiscal que estão sendo adotadas no Brasil.

Ouça esta e outras notícias do Repórter Nacional pleo player acima.

Criado em 19/05/2017 - 12:28

Mais do programa