Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carlos Marun prepara pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso

O ministro da Secretaria de Governo disse que os juízes precisam respeitar a lei e a independência e harmonia entre os poderes

Repórter Nacional

No AR em 15/03/2018 - 16:44

O ministro da secretaria de governo Carlos Marun confirmou que está redigindo o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Para isso, não descarta a possibilidade de se licenciar do posto de ministro e entregar o documento ao Congresso Nacional.

Marun disse que os juízes precisam respeitar a lei e a independência e harmonia entre os poderes.

As reações de Marun contra Barroso vieram depois de duas decisões do ministro do Supremo: uma que modificou o indulto natalino assinado por Michel Temer e outra que pediu a quebra do sigilo bancário do presidente da República.

O ministro Barroso não comentou as críticas que vem recebendo, mas num evento em Brasília, nessa quarta-feira, citou um versículo bíblico que diz “há um tempo de falar e um tempo de calar”.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) disse em nota que existe uma estratégia para constranger o Supremo Tribunal Federal e seus Ministros.

A nota diz ainda que decisões judiciais, proferidas por magistrados federais ou por Ministro do Supremo Tribunal Federal, devem ser respeitadas e cumpridas, e quem não concorda, pode apresentar recursos previstos nas leis processuais.

Ouça a matéria completa no player.
 

Ouça também nesta edição do Repórter Nacional:

 

Criado em 15/03/2018 - 16:46

Mais do programa