Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aeroporto de Brasília está sem combustível e voos são cancelados

A recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil é que todos os voos programados para o período devem ser consultados junto às companhias aéreas

Repórter Nacional

No AR em 25/05/2018 - 12:35

Na capital federal, o aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck já acabou o estoque de querosene de aviação. É o que informou a Inframérica, empresa que administra o terminal. Até o final da manhã, nove voos já foram cancelados, entre pousos e decolagens, por conta do problema. A Inframérica explicou que a decisão é das companhias aéreas, que podem ou não cancelar, a depender de como os tanques chegam de outras cidades.

Em Belo Horizonte, a administradora do aeroporto de Confins teve três voos cancelados, devido à restrição na situação do combustível para aeronaves.

Em Salvador, a empresa Vinci que administra o terminal, informou que a situação está normalizada e que existe combustível suficiente para os próximos dias. Foi informado, inclusive, que três voos internacionais fizeram escala no aeroporto da capital baiana, sem estar programado, para reabastecer e seguir viagem.

No aeroporto Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, a situação também está normalizada, porque segundo a administradora RioGaleão, o terminal é abastecido por dutos subterrâneos, que vêm direto das refinarias e, por isso, não depende de caminhões para a entrega de querosene de aviação.

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a situação é a mesma, porque também é abastecido por dutos.

Entre os aeroportos administrados pela Infraero, as informações não podem ser confirmadas porque a empresa não divulgou a situação dos terminais.

A recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é que todos os voos programados para o período devem ser consultados junto às companhias aéreas.

Ouça a notícia completa no player.


 

Criado em 25/05/2018 - 12:40

Mais do programa