Em entrevista ao Repórter Rio desta segunda-feira (11) o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, falou sobre os movimentos que está fazendo e os que pretende fazer em 2016 para driblar a crise econômica que atinge com rigor o estado fluminense.
Clique no player acima e ouça a íntegra da entrevista.
Pezão ressaltou que ajustes estão sendo feitos para não comprometer ainda mais a saúde, a educação e a segurança pública. Para ele, o ano vai ser difícil, mas os responsáveis pelas finanças estudam outras formas de receitas. Outros setores, além do petróleo, como as indústrias da automobilística e siderurgia também comprometem a atividade econômica por estarem em dificuldades.
Indagado sobre a possibilidade de conceder renúncia fiscal para algumas empresasque se instalaram no estado, ele afirmou ser necessário muita cautela para não comprometer o orçamento tributário.
O governador do Rio de Janeiro falou ainda sobre a cessão do Maracanã e do Engenhão para as Olímpiadas e que clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tinham conhecimento desse fato, e que outros estádios possam melhorar suas condições para receber o Campeonato Carioca.
Quanto às críticas que vem sendo alvo, por conta das obras e reformas, que estão sendo feitas no Palácio Guanabara, ele afirmou que toda a reforma está sendo bancada pelos incentivos culturais e fiscais desde 2012.