Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça suspende habilitação de novas linhas da “Vivo” em parte do AM

A decisão aconteceu na segunda-feira (23), por causa da má prestação

O Tribunal de Justiça do Amazonas proibiu a comercialização, habilitações de novas linhas telefônicas e a portabilidade da operadora Vivo nas cidades do estado com DDD 92. A decisão aconteceu na segunda-feira (23), por causa da má prestação dos serviços de telefonia móvel no município de Maués. A proibição se estende para a capital e outras localidades com mesmo código de área de telefonia. Em caso de descumprimento da decisão, a operadora será punida com multa de R$ 50 mil por cada linha telefônica habilitada.

 

No Alto Solimões, as empresas que prestam serviço quase não funcionam, motivo que levou o Ministério Público Federal (MPF) entrar com uma ação na justiça. “Estamos oficiando as empresas que atuam em Tabatinga para explicar o porquê dessas constantes falhas que deixam a cidade praticamente isolada”, informou André Luis Castro, procurador da República em Tabatinga.

 

Ouça também: Ministério Público suspende entrada de lixo colombiano em Tabatinga

 

Marilene Barbosa, moradora de Tabatinga, é cliente da operadora VIVO, relata a dificuldade em fazer ligações por conta das falhas do serviço. “Quando a gente qe usar o celular, fazer uma ligação com urgência nós não temos sinais. Fica difícil enviar até mesmo mensagem”, lamentou a usuária.

 

Além da Operadora Vivo, o MPF também acompanha o funcionamento de outras empresas, como a TIM. O DDD da região do Alto Solimões é 97.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 26/03/2015 - 01:21 e atualizado em 26/03/2015 - 07:54

Mais do programa