Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Municípios do Alto Solimões começam a receber ajuda humanitária

Os municípios de Atalaia e Benjamin receberam colchões, redes,

A Coordenação Regional da Defesa Civil do Amazonas iniciou na terça-feira (14) o envio da primeira remessa de ajuda humanitária a Atalaia do Norte e Benjamin Constant, primeiros municípios do Alto Solimões a decretar situação de emergência.

 

Em Benjamin Constant, município que mais preocupa a Defesa Civil regional, mais de nove mil famílias estão sendo diretamente atingidas pela cheia deste ano. Já Atalaia do Norte, tem grande parte da zona rural inundada pelas águas do rio Javari.

 

O Gerente Operacional da Defesa Civil no Alto Solimões, Donizete Cruz, explicou que nesta terça-feira, os dois municípios receberam colchões, redes, mosqueteiros, kits higiênicos e alimentação para as famílias cadastradas.

 

Ouça também: Enchente atinge mais de 12 pessoas em Benjamin Constant (AM)

 

Donizete Cruz informou também que algumas comunidades de Tabatinga vão receber material para a extração de madeiras, que serão usadas na construção de pontes e levantamento dos assoalhos.

 

No último dia 9 de abril, os municípios de Santo Antônio do Iça e Amaturá, também decretaram situação de emergência, além de Benjamin Constant, Tabatinga e Atalaia do Norte, subindo para cinco os números de cidades do Alto Solimões que já decretaram emergência devido a cheia.

 

Na segunda-feira (13), o nível do rio Solimões em Tabatinga era de 13,29m, faltando 33cm para a marca recorde da maior cheia na região que foi de 13,62m em 1999.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 15/04/2015 - 01:26 e atualizado em 15/04/2015 - 07:15

Mais do programa