Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aeroporto Internacional de Tabatinga é reinaugurado com área quatro vezes maior

O terminal, agora com 5.200 m², ganhou novas salas de embarque e

O Aeroporto Internacional de Tabatinga no Amazonas, vai ser reinaugurado nesta sexta-feira (22), com novas instalações e ampliações.

 

Somente para a construção do terminal de passageiros foram investidos mais de R$ 20 milhões, informou o Superintendente do Aeroporto Internacional de Tabatinga, Igor Souza.

 

O morador de Tabatinga, Jonismar Campos Silva diz estar satisfeito com a nova estrutura do aeroporto. “A cidade já precisava de um aeroporto de maior capacidade”, afirmou.

 

As obras de ampliação começaram no dia 14 de outubro de 2013, é um investimento logístico da Secretaria de Aviação Civil do Brasil. O antigo terminal tinha 1.200 metros quadrados, agora a estrutura é de 5.200 metros quadrados, o terminal no aeroporto ganhou duas salas de embarque uma para doméstico e outra para voo internacional, e duas salas de desembarque: uma para doméstico e outra para voo internacional. Além de uma praça de alimentação e espaços comerciais que ainda vão ser locados.

 

Os órgãos como a Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e do ministério da agricultura que fazem seus serviços de fiscalização e vigilância na entrada e saída de passageiros terão também salas exclusivas.

 

O Secretário de Aviação Civil, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e autoridades locais estarão presente na inauguração solenidade vai que acontece às 14h, no próprio saguão do aeroporto. O evento será aberto ao público.



Pesquisa revela do perfil de passageiros, aeroportos e rotas do Brasil

Criado em 22/01/2016 - 11:22 e atualizado em 22/01/2016 - 09:22

Mais do programa