Acidentes no trânsito são a terceira causa de morte no mundo, ficando atrás apenas das doenças cardíacas e câncer. Com base nas estatísticas, a Organização Mundial da Saúde iniciou, em 2011, a década das ações contra acidentes no trânsito. Sobre este assunto, o Revista Brasil desta sexta-feira (27) realizou uma mesa redonda.
Confira também: Soldados da Borracha começam a receber indenização na segunda-feira
O Ex-diretor do Detran-DF, Luiz Miúra, analisa que o trânsito é um reflexo do estágio de educação. Já o especialista em Direito de Trânsito e presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade do Paraná, Marcelo Araújo, faz um comparativo do trânsito terrestre com os acidentes aéreos e aquáticos. Já o presidente da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz, diz que a grande maioria das pessoas que estão adquirindo veículos automotores não viram seus pais dirigindo, e não receberam orientação de seus pais e por isso concorda que o trânsito é um reflexo da família.
Acompanhe a mesa redonda do Revista Brasil, desta sexta-feira (27), mediado pelo jornalista Valter Lima, transmitido pela Rádio Nacional de Brasília. O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, das 8h às 10h.