Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desperdício de água no Brasil fica em torno de 38%

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o presidente da

O Brasil disperdiça cerca de 38% na distribuição de água. São dois tipos de perdas: as físicas, que advêm de vazamentos, e as perdas comerciais, que são os famosos "gatos" ou "furtos" de água.

 

Confira também: Riocentro sedia a maior Feira Internacional de Defesa e Segurança

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou nesta segunda-feira (30) o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Dante Ragazzi Pauli. Ele falou sobre essa alta porcentagem de perda, de novas tecnologias e da falta de politicas públicas.

 

Além disso, dá preciosas dicas de como economizar água. Ele recomenda ainda que morador que está desconfiado do alto valor da conta de água faça duas medidas no hidrômetro, uma à meia-noite e outra às 6 da manhã, assim é possível identificar se há vazamento, pois durante esse horário o uso é mínimo.

 

Confira na integra a entrevista! O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 30/03/2015 - 15:42 e atualizado em 30/03/2015 - 14:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa