Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum que vai debater atendimento privado de saúde começa nesta terça-feira (24)

O evento, que acontece em São Paulo, terá como tema Sobrevivência do

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) promoverá, nos dias 24 e 25 de novembro, o 1º Fórum da Saúde Suplementar, que terá como tema Sobrevivência do Setor de Saúde Suplementar – Propostas, Metas e Responsabilidades. O evento vai discutir estratégias que contribuam para assegurar a sustentabilidade da Saúde Suplementar no país.

 

Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou o Diretor Executivo da FenaSaúde – Federação Nacional de Saúde Suplementar, José Cechin.

 

De acordo com ele, o setor corre risco e um dos motivos é o aquecimento acelerado das despesas com assistência a saúde que acontece há vários anos.

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faz revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para definir a cobertura dos serviços que devem ser oferecidos aos usuários de planos de saúde. A partir de 2016, usuários terão 21 novos procedimentos cobertos por planos de saúde, saiba quais clicando aqui.

 

Cechin cita alguns motivos: “De dois em dois anos novas incorporações são incluídas ao rol da ANS, não podemos ser contra incorporações de novas tecnologias. O setor é submetido periodicamente e insistentemente com novas obrigações decidida pelo judiciário. O setor tem forma de pagamento para as operadoras, médicos e profissionais que induzem esses agentes a fazer mais, em vez de fazer melhor e com economicidade”, esclarece.

 

Cechin esclarece que três temas serão debatidos, trabalhados e implementadas no dia seguinte. Uma é a questão das informações relativas a custo de procedimento e a qualidade, a segunda é o acesso à saúde e a terceira propor novos produtos que estejam a alcance das pessoas.

 

Plano de Saúde: guia explica reajustes e diferença entre planos novos e antigos

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Planos de saúde alegam 15,4% de alta nos custos em 12 meses

Criado em 23/11/2015 - 13:00 e atualizado em 23/11/2015 - 11:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa