Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista acredita que explosão em Brasília foi ato de vandalismo

Newton de Oliveira, especialista em segurança pública, descarta a

Uma panela de pressão explodiu no estacionamento do shopping Conjunto Nacional, área central de Brasília, por volta das 22h, na última segunda-feira(1º). Ninguém ficou ferido. Dentro da panela havia porcas, pregos e produtos químicos ainda não identificados. A Polícia Federal investiga se a explosão tem ligação com o terrorismo.

 

A explosão na capital da República a poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos chama a atenção pela semelhança com outro episódio ocorrido em 2013, nos Estados Unidos, durante a Maratona de Boston. Naquela ocasião, duas bombas feitas com panelas de pressão explodiram e provocaram a morte de três pessoas e deixou 264 feridos.

 

Na opinião do professor e especialista em segurança pública, Newton de Oliveira, a explosão em Brasília não está ligada ao terrorismo.

 

“Eu colocaria, em princípio, na lista de vandalismo, coisas de pessoas que querem aparecer. Tem muito desajustados. A maneira como o governo conduziu e está conduzindo, do ponto de vista da mídia, essa questão do terrorismo faz com que 'demônios adormecidos' de pessoas desajustadas, acordem e resolvam entrar para história”, opina Newton de Oliveira.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 03/08/2016 - 15:58 e atualizado em 03/08/2016 - 12:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa