Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CNJ abre curso de formação de instrutores em mediação e conciliação

Mediação é um conjunto de técnicas que visam facilitar que as pessoas

Estão abertas as  inscriões para o curso de formação de instrutores em mediação e conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o coordenador do Comitê Gestor da Conciliaçaão do CNJ, Emmanoel Campelo, na mediação, o que se busca é a facilitação para que as partes cheguem a uma solução consensual em relação ao seu conflito, aoa contrário do que ocorre tradcionalmente no poder judiciário, que é um terceiro, ou seja, um juiz decidindo pelas pessoas.

 

Confira também: Trânsito: violência é a terceira maior causa de mortes no mundo. Por que?

 

O objetivo do curso de é um aperfeiçoamento de pessoas que já têm o curso de mediação e já dominam as técnicas, com isso poderdão se tornar professores de mediação. Ou seja, o que se busca é formar multipliadores no país inteiro, porque esta é uma prioridade do Conselho Nacional de Justiça e da atual gestão do Poder Judiciário.

 

Segundo o coordenador, atualmente existem 100 milhões de processo em tramitação, o que significa praticamente um processo para cada 2 habitantes, uma estatística que não existe em lugar nenhum do mundo. "Por isso é importante a figura do Mediador, para facilitar o diálogo, colocar o problema com mais objetividade e solucionar os conflitos em um acordo, desafogando o judiciário", acrescenta.

 

Confira esta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 27/02/2015 - 19:17 e atualizado em 27/02/2015 - 17:04