Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UnB sedia a 1ª edição do Projeto Meninas na Ciência

Inscrições para as oficinas e palestras estão abertas até o dia 5 de agosto para meninas de 11 a 15 anos, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 30/07/2019 - 15:00

O Tarde Nacional - Brasilia falou nesta terça-feira (30) sobre um projeto que reúne garotas interessadas em ciência. Afinal de contas, as mulheres ainda são minoria nessa área de atuação. Fátima Santos conversou com a coordenadora do Projeto Meninas na Ciência, Fernanda Paulini

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Com a primeira edição no Rio de Janeiro, em 2017, o projeto chega a Brasília, mais especificamente à Universidade de Brasília (UnB).

 

"O objetivo do projeto é disseminar o conhecimento de pesquisadoras para além das fronteiras da universidade. Esse projeto vai funcionar durante dois sábados de agosto, nos dias 24 e 31. No qual nós teremos oficinas práticas ministradas na UnB por pesquisadoras e professoras do Instituto de Biologia", esclareceu.

 

As inscrições estão abertas até o dia 5 de agosto pelo site do projeto, onde também está a programação completa. Como são apenas 40 vagas, haverá um sorteio, que vai destinar 20 delas para escolas públicas e a outra metade para escolas particulares. Poderão participar meninas de 11 a 15 anos, do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental. 

A ideia, segundo a coordenadora, é realizar o projeto semestralmente e em outras áreas da UnB. No entanto, ainda falta patrocínio. Por isso, toda e qualquer contribuição pode ser feita pelo site do projeto. 

Mercedes Bustamante, pesquisadora da Academia Mundial de Ciências (TWAS), fará a palestra de encerramento. 

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

 

Criado em 31/07/2019 - 13:36 e atualizado em 31/07/2019 - 13:35

Mais do programa