Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

100 milhões de brasileiros não têm acesso a coleta de esgotos no país

Geotécnico Júlio Cesar da Silva, professor de engenharia civil no Centro Universitário da Rede Internacional de Universidades Laureate (IBMR), discute sobre os problemas de saneamento básico no Brasil.

Tarde Nacional

No AR em 31/07/2019 - 14:00

O Novo Ranking do Saneamento Básico aponta que o país está cada vez mais distante de atingir as principais metas de saneamento básico, estipuladas pela ONU.

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Trata Brasil, existem quase 35 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada e quase 100 milhões de brasileiros sem coleta de esgotos (47,6%).

O levantamento é feito nas 100 maiores cidades, com base nos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) do ano 2017. De acordo com o ranking,  cinco municípios do Rio de Janeiro estão entre os 20 piores em saneamento básico.  É o caso de Belford Roxo, o pior avaliado na 95ª posição, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nova Iguaçu.

Os dados também indicam queda nos investimentos em saneamento no país desde 2014. Os apresentadores do Tarde Nacional conversaram sobre as soluções para reverter esse problema com o geotécnico Júlio Cesar da Silva. Ele é professor de engenharia civil no Centro Universitário da Rede Internacional de Universidades Laureate (IBMR).

Clique e ouça a entrevista completa:

Criado em 31/07/2019 - 19:26

Mais do programa