Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação domiciliar cresce 965% nos últimos cinco anos, no Brasil

Rio de Janeiro sedia conferência global sobre o tema até o dia 12 de

Até o dia 12 de março, pessoas de mais de vinte países estarão reunidas, no Rio de Janeiro, para discutir a educação domiciliar. Os participantes da Global Home Education Conference 2016 vão desde jovens que foram educados em casa durante a infância até o cientista indiano vencedor do Prêmio TED, Sugata Mitra.

 

Quem falou sobre a conferência e sobre a educação domiciliar, também conhecida como Homeschooling, foi o assessor jurídico da Associação Nacional de Educação Domiciliar, Alexandre Magno Fernandes Moreira.

 

Segundo ele, essa forma de educar, já bastante difundida em outros países, vêm crescendo expressivamente no Brasil: nos últimos cinco anos, o número de famílias que fazem a educação domiciliar cresceu 965 por cento.

 

Alexandre falou sobre o que é preciso para educar os filhos, já que o homeschooling exige tempo, dedicação e disposição para mudar a dinâmica de toda a família. Ele também abordou os preconceitos ligados ao tema e lembrou grandes nomes da ciência e das artes que trocaram a escola pela própria casa.

 

Ouça a íntegra da entrevista clicando no player acima.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya



Criado em 10/03/2016 - 22:04 e atualizado em 10/03/2016 - 19:01

Mais do programa