Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sacrifício de animais é pauta no Tema Livre

É preciso a utilização de animais na ciência, nas práticas religiosas

O Tema Livre desta quinta-feira (11), aborda o sacrifício de animais. O programa questiona se a quantidade de animais mortos para a alimentação e para pesquisas científicas se restringe ao necessário.

 

O debate ainda traz informações sobre o sacrifício de animais no Candomblé. A Mãe Márcia d'Oxum explica que os corpos de animais depositados em recipientes de plástico ou de barro não são uma prática do Candomblé.

 

Participaram do debate o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/ RJ (CPDA/OAB), Reynaldo Velloso; a coordenadora da Subcomissão de Educação da CPDA/OAB e Coordenadora da Sociedade Vegetariana Brasileira no RJ, advogada Roberta Lemgruber; a bióloga, doutora pela Universidade Johns Hopkins EUA, Márcia Elblink; e a Mãe Márcia d'Oxum, do Conselho Nacional de Cultura.
 

 

Ouça na íntegra a entrevista no player acima.

 


Participe do programa, mande suas perguntas, sugestões, comentários para o whatsapp (21) 99903-5329 ou ligue para (21) 2117-6919. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionarioam. O Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h.



Criado em 11/02/2016 - 13:30 e atualizado em 11/02/2016 - 15:31