Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC 81 anos - homenagem a Heitor Villa-Lobos

Sexta e última parte da serie especial do quadro "O Rádio Faz História" sobre o aniversário da MEC homenageia Villa-Lobos, o maior ícone da Música Clássica Brasileira

O programa Todas as Vozes deste 7 de setembro, data que é um marco para o rádio no Brasil, reservou um verdadeiro presente aos ouvintes: seis edições muito especiais do quadro "O Rádio Faz História" passando em revista a história da Rádio MEC, que completou nesta data 81 anos de existência. Elas foram produzidas e apresentadas por Adriana Ribeiro, produtora que colabora com o quadro, apresentando trechos da seleção que faz do acervo da Rádio MEC, para o programa semanal "Memória Rádio MEC".

 

Marina Moura Peixoto no estúdio da Rádio MEC em 1945

Nesta postagem, confira o sexto e último bloco apresentado por Adriana, no qual ela faz uma justa homenagem a Heitor Villa-Lobos, maestro e maior referência da Música Clássica em nosso país. Como elemento ilustrativo da ligação histórica de Villa-Lobos com a emissora.

Ouça um trecho do programa "O Mestre Villa-Lobos", produzido em 1987 por ocasião do centenário de nascimento do compositor. A música que encerra o áudio é outra relíquia: "Patrão, prenda seu gado", executada pelos seus compositores: Donga, Pixinguinha e João da Baiana, acrescidos do solo vocal de Almirante.

Trata-se de um material de enorme relevância histórica, no qual é possível fazermos um apanhado da inestimável contribuição da Rádio MEC para a música, a educação e a cultura de qualidade em nosso país, ao longo de mais de oito décadas.

Clique no player abaixo e confira esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!


 

Acompanhe abaixo os outros blocos:

- Rádio MEC 81 anos: Relembre os programas mais antigos no ar;

- Rádio MEC 81 anos: Conheça os produtores que marcaram época;

- Rádio MEC 81 anos - a experimentação está no ar;

- "Ao Vivo entre Amigos" no especial Rádio MEC 81 anos;

- Rádio MEC 81 anos: O clássico eternamente em destaque

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 08/09/2017 - 16:52

Mais do programa