Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria Pompeu e suas diversas personalidades

A atriz, produtora e radialista é a homenageada no quadro "O Rádio Faz História"

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 07/12/2018 - 08:53

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Nesta edição do quadro, a produtora executiva e coordenadora de conteúdo da Rádio MEC, Adriana Ribeiro, homenageia a atriz Maria Pompeu e seus registros na emissora. Entre os anos 1960 e 1980, Maria Pompeu não atuou como rádio atriz, mas sim como repórter, em programas como “Fatos e Ideias” junto ao também ator Paulo Autran.

Mesmo aposentada pela Rádio MEC, a atriz voltou à emissora para participar de programas como convidada. Atriz, produtora e radialista, Maria Pompeu teve uma única participação como rádio atriz na Rádio MEC: foi como Madame Clessi, numa adaptação da peça "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, veiculada em 1998.

Clique no player e ouça esse registro histórico.

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana), das 7h às 8h, na Rádio MEC AM.

Criado em 07/12/2018 - 12:00

Mais do programa