Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quadro relembra passagem de Chico Anysio pela Rádio MEC

Quadro "O Rádio Faz História" destaca áudio da série "Memória Rádio MEC" que revela a passagem do humorista pela emissora e dados sobre seu primeiro livro

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 11/07/2019 - 14:47

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Esta postagem do quadro é sobre a série Memória Rádio MEC, que destaca todas as quintas-feiras trechos originais de programas veiculados pela Rádio MEC e MEC FM, apresentados por Adriana Ribeiro, produtora executiva e coordenadora de conteúdo da emissora.

Novamente a radiodramaturgia está em destaque nesta postagem. Adriana passa em revista o papel da mesma na trajetória da Rádio MEC, em diversos programas realizados ao longo de mais de 95 anos de história. No áudio, destaque para o "Merece Ser Lido em Voz Alta", que promovia leituras de trechos de obras selecionadas por sua qualidade editorial e pela representatividade dos autores, além de apresentar aspectos biográficos. A obra em destaque nesta edição é "O Batizado da Vaca", livro de contos lançado em 1972 pelo humorista Chico Anysio e que representou a sua estreia como escritor.

Entrevistado pelo "Merece Ser Lido em Voz Alta", Chico Anysio conta, inclusive, como foi a sua breve passagem pela própria Rádio MEC.

Clique no player acima e confira esse verdadeiro registro histórico do rádio em todos os tempos.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 11/07/2019 - 16:32

Mais do programa