Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carmen Miranda garantia não ser 'americanizada': confira história da artista

Professora Rose Esquenazi conta a trajetória de Carmen Miranda no

Nascida em Portugal, na Vila de Marco de Canaveses, no dia 9 de fevereiro de 1909, Carmen Miranda veio para o Brasil com seus pais, aos sete meses de idade. Como eram muito pobres, ela precisava ganhar algum dinheiro para ajudar a família. Assim, foi trabalhar no ateliê de Madame Anaïs, centro do Rio de Janeiro. Ao lado, havia um bistrô onde Carmem e a irmã mais velha, Olinda, cantavam de brincadeira. 

 

Nesta segunda-feira, 30 de março, a jornalista e professora Rose Esquenazi, colaboradora no quadro 'O rádio faz história' do programa Todas as Vozes, detalhou a história da Pequena Notável e mostrou trechos de grandes sucessos da cantora.

 

A jornalista conta, que após o sucesso estrondoso no Brasil, a vitória no mercado norte-americano e o retorno ao shows em território brasileiro, Carmen Miranda, magoada, decidiu voltar para os Estados Unidos. Lá, participou de 14 filmes americanos, entre eles, "Serenata Tropical" e "Copacabana", que deixaram muito a desejar e foram considerados fracos pela crítica. 

 

Ouça a íntegra no player acima.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 30/03/2015 - 16:21 e atualizado em 31/03/2015 - 10:48

Mais do programa