Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres Negras fazem marcha em novembro contra racismo

Ouça Vera Baroni da coordenação colegiada da Articulação de

Sob o signo da igualdade, do desenvolvimento e da paz, há 20 anos, a IV Conferência da ONU sobre a Mulher - na China - continua colocando Marias do Brasil e do mundo em movimento. Prova disso é a Marcha de Mulheres Negras que vai acontecer ainda este ano em Brasília: 18 de novembro. Até lá uma ampla agenda de mobilização estará em curso nos municípios e estados, já a partir do 8 de março: Dia Internacional da Mulher.

 

Confira a entrevista com a ativista Vera Baroni, da coordenação colegiada da Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), no Viva Maria desta quarta-feira(14).

 

“Nós temos certeza que nos teremos uma parceria e a presença de outras pessoas não negras, mas que são solidárias com a causa de um Brasil verdadeiramente democrático. Nós nunca tivemos nada fácil. Tudo foi resultado de muita luta e resistência”, disse Vera Baroni. De acordo com a ativista, o aumento número de negros no Brasil registrado pelo Censo do IBGE significa que muitos negros tomaram consciência do seu pertencimento racial, se orgulham dele e manifestam esse pertencimento.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.



Criado em 14/01/2015 - 11:40 e atualizado em 14/01/2015 - 14:54

Mais do programa