Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha recebe áudios e vídeos para comemorar Dia da Mulher

O projeto é uma iniciativa do site MariasMarias.org e conta com o

Dia 8 de março será dia de prestar homenagem às mulheres que lutam por seus direitos e por igualdade. Dia de lembrar das mais de cem trabalhadoras que foram queimadas em uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, porque ousaram reclamar da jornada de 16 horas de trabalho que eram obrigadas a cumprir.

 

Confira outras edições do Viva Maria

 

Neste Dia Internacional da Mulher, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lança uma campanha para incentivar a mobilização das brasileiras e apoia a iniciativa do site MariasMarias.org, que permite às mulheres de todo o país enviarem pela internet áudios e vídeos, dizendo quais são os direitos que desejam ter preservados e que ainda precisam conquistar.

 

Uma das idealizadoras do projeto, Patrícia Rocha Lemos, falou ao Viva Maria desta quinta-feira(26) como surgiu a ideia. Segundo ela, a ideia veio a partir do site MariasMarias.org e visa estimular as mulheres a se organizarem e lutarem pelos seus direitos, além de divulgarem informações.

 

Patrícia contou que a expectativa é de que no dia 8 de março a campanha tenha muitos vídeos enviados por mulheres, completando a frase “Sou mulher e tenho direito”. De acordo com ela, os vídeos recebidos pela campanha até agora trazem mulheres pedindo o direito de saírem de casa usando a roupa que quiserem e sem sentirem medo. Outras mulheres abordam a questão da violência e o direito de lutar pelos seus direitos.

 

Confira a íntegra da entrevista e saiba como participar!

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.



Criado em 26/02/2015 - 12:14 e atualizado em 26/02/2015 - 11:20

Mais do programa