Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário debate importância da água para agricultura e saúde

Especialistas se dedicam ao estudo do tema “Água, Produção de

Seminário reúne nesta quinta-feira (26), em Brasília o povo das águas, especialistas que se dedicam ao estudo do tema “Água, Produção de Alimentos e Saúde na Perspectiva Transdisciplinar”.

 

Esse seminário é parte da agenda da Semana Mundial da Água de 2015. O objetivo é informar, alertar e sensibilizar as pessoas para a relação entre a saúde humana e a saúde do meio ambiente, e ainda para a importância da preservação das águas, na produção dos alimentos.

 

Ao longo do dia, uma oportunidade única de refletir sobre os riscos à vida na agricultura convencional, a começar pelos impactos que os agrotóxicos têm na saúde da população e do meio ambiente. Estes são apenas alguns dos assuntos presentes nos debates e mesas redondas do seminário. Renata Navega, que desenvolveu e ministra cursos sobre empreendedorismo sustentável, vai falar sobre a as comunidades que sustentam a agricultura.

 

Em entrevista à Rádio Nacional, Renata diz que o seminário "iniciando uma nova jornada aqui em Brasília com a comunidade que sustenta a agricultura que é um tema central na relação das pessoas e que envolve vários elementos da sustentabilidade".

 

Confira outras edições do Viva Maria

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

A apresentação e a produção são de Mara Régia.



Criado em 26/03/2015 - 17:30 e atualizado em 26/03/2015 - 14:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa