Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil se prepara para Conferência do Clima na França

A responsável pelo Programa de Políticas Climáticas do Instituto Clima

À espera do canto das cigarras, responsáveis pelo anúncio da chegada da chuva no Cerrado, Viva Maria desta terça-feira (29) entra no debate sobre as mudanças climáticas que, desde o último domingo (27), ganhou força a partir do discurso da presidenta Dilma Rousseff na ONU, em Nova Iorque. Ela anunciou ao mundo as metas do Brasil para o enfrentamento ao aquecimento global.

 

As palavras da presidenta acabaram fazendo eco no seminário que a ANDI - Comunicação e Direitos, e a CLUA - Aliança pelo Clima e o Uso da Terra, estão realizando desde segunda-feira (28) em Brasília. O objetivo é promover a qualificação dos jornalistas para a cobertura da Conferência do Clima (COP 21), que vai acontecer em dezembro deste ano, em Paris.

 

Ouça também:

 

Dilma anuncia a redução de 43% dos gases poluentes até 2030

 

Em entrevista ao Viva Maria, a responsável pelo Programa de Políticas Climáticas do Instituto Clima e Sociedade, Branca Americano, avalia o compromisso do Brasil na ONU e a presença do nosso país na Cop 21. "É uma proposta que aborda vários aspectos, mas o mais importante é que as pessoas vão se ligar no assunto, entender que isso diz respeito à vida delas, dos filhos e dos netos", afirma.

 

Segundo ela, com o compromisso do Brasil em atingir as metas de combate ao aquecimento global, as pessoas vão começar a pensar suas decisões, mesmo as menores delas. São elas as de como comer, iluminar, se transportar, entre outras.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 29/09/2015 - 14:28 e atualizado em 30/11/2015 - 10:28

Mais do programa