Gostaria de dedicar esta edição do Viva Maria desta segunda-feira (18), à minha bisa, ao meu avô, à minha mãe, enfim...aos meus futuros netos.
Por favor, Maria, não estranhe a dedicatória. Ela apenas reproduz o comportamento de alguns deputados na sessão histórica que, ontem, em meio a aplausos,vaias e ameaças resultou no aval da Câmara dos Deputados ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional.
Lamentavelmente, coube ao deputado federal Jair Bolsonaro,(PSC-RJ), o momento mais inusitado de toda a votação. Bolsornaro dedicou seu voto a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff ao torturador da ditadura militar, ex-chefe do DOI-Codi, Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015. Pra quem não sabe Ustra foi condenado pela Justiça por sequestro e tortura.
E para que tenhamos a dimensão da gravidade do voto do deputado, vamos ouvir a jornalista Amelinha Teles que foi uma das vítimas do coronel Ustra. Amelinha, em primeiro lugar nossa solidariedade a você!
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia
"Cuspi e cuspiria outra vez, se a situação fosse a mesma", diz Jean Wyllys