Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atalaia do Norte realiza campanha de combate a sífilis

Ações incluem a realização de exames nos domicílios e diagnóstico da variedade congênita em gestantes

Alô Fronteira

No AR em 17/10/2017 - 12:09

A Secretária de Saúde de Atalaia do Norte, Jucélia Graça, conversou com o Alô Fronteira sobre a campanha de combate a sífilis desenvolvida pelo municipio. Ela conta que o dia 25 de outubro vai ser o dia D de combate à doença na cidade. 

Ouça a entrevista completa:

A sífilis é uma doença curável e existe tratamento caso o diagnóstico seja precoce. Dentre as atividades desenvolvidas no âmbito da campanha estão a realização de exames no domicílio das pessoas. Também faz parte o exame de grávidas, com o objetivo de detectar casos da variedade congênita da doença, que passa de mãe para filho.

Durante o pré-natal, explica Lucélia, a gestante pode fazer o exame duas vezes. "Com isso a gente pode identificar a doença e evitar que a criança nasça com alguma anomalia."

 

 

Criado em 17/10/2017 - 12:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa