Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Radialistas da Nacional do Alto Solimões recebem homenagem em Tabatinga

Câmara Municipal realizará uma sessão solene para entrega de Diploma de Honra ao Mérito e Cidadão Tabatinguense aos profissionais

Alô Fronteira

No AR em 05/12/2018 - 13:27

A Câmara Municipal de Tabatinga vai realizar nesta quinta-feira (06), pela iniciativa do vereador Valmir Barbosa, uma sessão solene para entrega de diploma de Honra ao Mérito e Cidadão Tabatinguense aos radialistas da Rádio Nacional do Alto Solimões. O evento vai começar às 10h no auditório do local.

Para a ouvinte Estela Miranda, a emissora representa um importante veículo de informação para a população da região. "Tem gente na beira do rio, nos bairros distantes, nos locais longínquos e a rádio chega lá, isso é muito importante”. Segundo ela, além de noticiar os acontecimentos, a Nacional também se preocupa em ouvir o povo.

Segundo o autor do projeto, vereador Valmir Barbosa, a Rádio Nacional do Alto Solimões aproxima o cidadão das informações da região e de todo o Brasil. Ele afirma que a emissora alcança tanto os ribeirinhos e os indígenas, quanto aqueles que moram na zona urbana, mas não têm acesso à televisão e jornais. "A Rádio Nacional supre todas essas necessidades. Então eu vejo um vínculo, uma ponte, que a comunicação faz através da rádio e de seus locutores com o ouvinte", aponta.

Os profissionais de comunicação que serão homenageados são: Miss Lene Ferreira, Otto Farias, Kátia Franco, Alessandro Laranhaga, Moisés Arévalo e Messias Arévalo.

A emissora interliga os nove municípios da região do Alto Solimões, Amazonas, servindo de ponte para a informação e comunicação dos povos, das comunidades e dos municípios da área. O sinal da Rádio atinge a região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

 

Criado em 05/12/2018 - 13:27

Mais do programa