Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Momento Literário Katy Navarro destaca o trabalho de André Vianco

Ele é considerado hoje um dos melhores autores brasileiros de fantasia do século XXI

Assinar podcast

Antena MEC

No AR em 08/09/2020 - 18:00

A literatura de terror, do sobrenatural, da fantasia e vampiresca reúne um grande número de leitores. No Brasil tem crescido o interesse por livros cuja temática provoque essa mistura de sentimentos como o medo, a curiosidade, o susto e o pavor. Entre os autores contemporâneos do gênero, um dos destaques é André Vianco.

Ouça no player abaixo.

 


Ele é também roteirista e diretor de cinema. Começou a carreira trabalhando como redator para o departamento de jornalismo da Rádio Jovem Pan, permanecendo lá por dois anos. Publicou por conta própria seu romance de estreia, “O senhor da chuva”, em 1998. Também lançou por conta própria  uma tiragem de mil cópias daquele que se tornaria seu livro de maior sucesso: o best-seller, “Os sete”, em 1999. O livro fala de um grupo de sete vampiros de Portugal do século XVI, que acordaram depois de um sono profundo quando seus corpos foram encontrados por dois mergulhadores num navio afundado.

O livro que nasceu de forma independente e ganhou os leitores, chamou a atenção da Editora Novo Século que resolveu reeditá-lo um ano depois e passou a editar várias obras que André Vianco viria a escrever, como o livro “O Sétimo”, e a trilogia “O turno da noite”.

O escritor que sempre foi fã de filmes e literatura de terror, citando Stephen King e Edgar Allan Poe, é considerado hoje um dos melhores autores brasileiros de fantasia do século XXI.

André Vianco vive em Osasco, São Paulo. É um autor que está sempre em atividade e se você não leu ainda nenhum livro dele, vale a pena curtir o friozinho na barriga, vencer o medo do gênero de terror e viajar nos personagens que nos conquistam a cada página lida como é o caso do romance “Os sete”.

 

Criado em 08/09/2020 - 13:39 - Episódio Momento Literário - André Vianco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa