Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DVD reúne curtas inspirados em Machado de Assis

“5 x Machado" traz adaptações de contos para o cinema

Arte Clube

No AR em 06/11/2017 - 16:58

Os cineastas Jom Tob Azulay, Liloye Boubli, Mario da Silva, Helena Lustosa e Otávio Bezerra transpuseram os contos “Uns Braços”, “O Conto da Vara”, “Teoria do Medalhão”, “Entre Santos” e “Uma Visita de Alcibíades” para o cinema. Pela primeira vez, a série vai ser reunida em um único DVD, "5 x Machado", que chega às lojas. A série tem depoimento do acadêmico Geraldo Carneiro e apresentação do crítico e poeta Affonso Romano de Santana.   

Em entrevista ao Arte Clube, o diretor Jom Tob Azulay, que também é produtor da série, contou que aborda temas característicos do universo machadiano, como relações amorosas e de amizade, paixões, ambições pessoais, costumes populares e comportamento social que retratam a sociedade carioca do Segundo Reinado. O conto que ele dirige, "Seus Braços", adianta, ainda, elementos que Machado usaria mais tarde em seus romances, como a ambiguidade entre a realidade e a imaginação. 

Clique no player abaixo e ouça o Arte Clube.

 

O lançamento do DVD "5 x Machado" será nesta terça-feira (07), às 19h, na Livraria da Travessa, em Botafogo.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, de 12h às 14h, pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio

Criado em 06/11/2017 - 17:02

Mais do programa