Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A Cidade do Futuro" une ficção e realidade no cinema

Filme parte de situações reais para contar história de três jovens no interior da Bahia

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 24/04/2018 - 17:16

Estreia no dia 26 de abril o filme “A Cidade do Futuro”, segundo longa de Cláudio Marques e Marília Hughes, criadores do premiado “Depois da Chuva”. O longa é uma ficção criada com base no real. O enredo mostra uma relação entre dois homens e uma mulher, que resolvem formar uma família fora dos padrões, no meio do sertão baiano. Além do preconceito, eles têm que lidar com as consequências das remoções para a construção de uma represa.

Em entrevista ao Arte Clube, Marília contou que a inspiração para o filme surgiu de histórias reais vividas pelos atores que vivem os protagonistas, mas que o longa é totalmente ficcional.

"Tem essa realidade que já existe, mas a gente elaborou. A gente teve libertadade de trabalhar o roteiro, criar situações, criar cenas, modificar a construção dos personagens com características que são ficcionais. É importante falar que são jovens que têm um grupo de teatro amador na cidade. Eles já inham experiência com criação artística, com a atuação e tinham uma predisposição a criar com a gente", explica. Clique no player e ouça a entrevista completa.

"A Cidade do Futuro" já foi exibido em 38 festivais em 14 países. Foi premiado em Buenos Aires, Nova York e Curitiba. Estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 26 de abril.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Rio.

Criado em 24/04/2018 - 17:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa