Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário “Fevereiros” viaja com Maria Bethânia entre o Rio e a Bahia

Filme acompanha desde a construção do Carnaval da Mangueira, até as vivências da cantora nas tradições de sua terra natal

Arte Clube

No AR em 31/01/2019 - 17:01

O longa Fevereiros traz um lado intimista da vida de Maria Bethânia, considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira. O documentário faz uma viagem com a cantora entre o Rio de Janeiro, desde a construção do carnaval da Mangueira, que homenageou a artista e recebeu o título de campeã do carnaval em 2016, até as tradições religiosas de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, terra natal de Bethânia.

Em entrevista ao Arte Clube, o diretor do longa, Marcio Debellian conta sobre a ideia de trazer esse recorte para as telas do cinema. “Quando a Mangueira anunciou que faria a homenagem a Bethânia, eu senti logo que seria uma coisa grande e forte e logo me interessei. Outra questão que achei importante foi que naquele momento era comemorado o Centenário do Samba, e o samba carioca bebeu muito dos sambas de roda vindos da Bahia e dos rituais de candomblé que chegaram com os baianos”, explica o diretor.

Clique no player e ouça a entrevista completa com Marcio Debellian.

A produção que entra em cartaz nesta quinta-feira, 31, e conta com depoimentos de membros da família Veloso, Chico Buarque, o carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, entre outros.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.

Criado em 31/01/2019 - 17:14

Mais do programa