Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A África recontada para crianças" traz fábulas tradicionais em linguagem divertida

Livro de Avani Souza Silva usa informação e cultura para combater o racismo

Arte Clube

No AR em 09/07/2020 - 13:36

Histórias tradicionais Angola, Moçambique, Guiné- Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe são recontadas pela escritora e pesquisadora Avani Souza Silva no livro "A África recontada para crianças" (Editora Martin Claret). O livro traz fábulas em linguagem divertida, com brincadeiras, músicas e ilustrações.

Em entrevista ao Arte Clube, a autora conta que as fábulas tradicionais africanas têm estrutura própria e tratam de temas como racismo, escravidão, valorização dos idosos, proteção aos animais, entre outras lições. Avani também fala sobre a importância do ensino de história africana nas escolas brasileiras, para o combate ao racismo estrutural.

Clique no player e ouça a entrevista completa.

Avani Souza Silva é formada em Letras pela Universidade de São Paulo, Mestre e Doutora pelo Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da mesma universidade. 

A África recontada para crianças

Criado em 09/07/2020 - 13:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa