Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário “Flores do Cárcere” aborda o encarceramento feminino com histórias reais

O filme conta como as mulheres retratadas reconstruíram a vida após deixarem a cadeia

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 12/03/2021 - 13:19

A cineasta Barbara Cunha é a convidada do Arte Clube, para falar sobre o documentário Flores do Cárcere, já disponível na plataforma digital NOW e com lançamento previsto para 18 de março nas demais plataformas digitais.

O longa, dirigido por Barbara Cunha e Paulo Caldas, baseado no livro de Flavia Ribeiro de Castro, aborda o encarceramento feminino com histórias reais que retratam e denunciam o cenário doloroso do sistema carcerário.

O filme, narrado pelas próprias ex-detentas, mostra os motivos que as levaram ao encarceramento na antiga Cadeia pública de Santos e ainda, em um segundo momento, como foi a vida após o cumprimento de suas penas, e os preconceitos e dificuldades ao tentarem se reinserir socialmente.

Flores do Cárcere participou de importantes festivais internacionais: Festival de Cinema Brasileiro de Paris, Los Angeles Brazilian Film Festival, FESTin Lisboa (onde recebeu menção honrosa). Participou também do Festival de Trancoso e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival do Rio.

Flores do Cárcere

Na entrevista, Barbara dá mais detalhes sobre o documentário, fala sobre o encarceramento feminino, sobre a escolha das personagens e fala também sobre as barreiras que elas enfrentam na sociedade. 


Clique no player e ouça a entrevista completa.
 

Criado em 12/03/2021 - 13:31

Mais do programa