Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Henrique Cazes e Marcelo Vianna apresentam obras inéditas de Pixinguinha

Série de concertos conta com sexteto formado especialmente para intepretar o material

Arte Clube

No AR em 30/03/2022 - 11:24

Tesouros da nossa música ganham vida no projeto "Obras inéditas de Pixinguinha: o que elas nos ensinam". Com Henrique Cazes, Marcelo Vianna e músicos convidados, as apresentações serão toda quarta-feira, no CCBB do Rio.

Ao realizar o inventário das composições de Pixinguinha, foram encontradas muitas obras inéditas, um tesouro constituído por peças de diferentes fases da vida do Gênio do Choro. Neste projeto, serão apresentadas 26 obras inéditas com um sexteto constituído exclusivamente para isso. 

Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, é reconhecido como um dos pais da música popular do Brasil. Pioneiro em vários campos, foi o primeiro arranjador brasileiro e sua gigantesca obra como compositor é referência de originalidade e estilo. Com um profundo conhecimento da tradição do choro e do samba, deixou um precioso acervo.  

A Direção Musical é de Henrique Cazes; direção geral: Lilian Barretto; Sexteto Pixinguinha: Silvério Pontes (trompete), Marcos Suzano (percussão), João Camarero (violão de 7 cordas), Henrique Cazes (direção musical, cavaquinho e violão tenor), Marcelo Caldi (sanfona) e Marcelo Vianna (direção artística, voz). 

Clique no player e ouça um papo com os músicos Henrique Cazes e Marcelo Vianna.

"Obras inéditas de Pixinguinha: o que elas nos ensinam". Com Henrique Cazes, Marcelo Vianna e músicos convidados.
Período: 23/3 a 06/4
Horário: 19h30
Bate-papo - 30/03, às 18h

Criado em 30/03/2022 - 11:39

Mais do programa