O ator Miguel Thiré esteve no Arte Clube desta quarta-feira (13) para conversar com o jornalista Jansem Campos sobre a reestreia da peça Selfie. Com direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo, o espetáculo faz rir e refletir sobre a febre contemporânea de se expor nas redes sociais.
A peça conta a história de Claudio, (Mateus Solano) um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (dez, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.
Miguel contou sobre a sua relação com a tecnologia, a parceria com Mateus Solano, com que já fez quatro peças, e falou da admiração pelo diretor Marcos Caruso.
Clique no player acima e acompanhe este bate-papo.
O programa Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 18h05, pela rádio MEC AM.