Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inovação está em pauta no Bate-papo

Programa mostra que o avanço tecnológico pode ser uma excelente ferramenta de oportunidades e mudanças de mercado

Assinar podcast
No AR em 18/09/2018 - 09:05

A celeridade no processo de inovação causa certo pavor e faz com que o futuro dos produtos, serviços e, principalmente, das relações humanas seja colocado em xeque. Para tentar desmistificar estas questões e ajudar a mostrar que existem sim, muitos pontos positivos por trás do avanço tecnológico, o Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (18) recebe Aspen Andersen, gerente executivo de Tecnologia da Informação da Petrobras Distribuidora, e Ricardo Yogui, professor da área de inovação da PUC-Rio e do Ibmec.

Ouça no player abaixo:


Para algumas pessoas, o número crescente de ferramentas e máquinas inteligentes é sinal de preocupação, especialmente no quesito mercado de trabalho. Mas nossos especialistas provam que não é preciso temer, e que benefícios podem ser obtidos quando elas são usadas com sabedoria, já que a rapidez e a gama de oportunidades disponibilizadas facilitam, e muito, a vida de todos.

Aspen e Yogui trazem cases de sucesso como exemplo e lembram que a tecnologia ajudou a democratizar o conceito de capacitação, já que grandes empresas buscam, hoje, pessoas que detenham o conhecimento, mas não necessariamente o diploma.

São unânimes, também, em dizer que é fundamental não se deixar perder as relações humanas, a interação. Afinal, o homem sempre será imprescindível para resolver os problemas da sociedade.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC Rio. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC Rio.

Cadu Freitas, Aspen Andersen e Ricardo Yogui
Cadu Freitas recebe Aspen Andersen e Ricardo Yogui

Criado em 20/09/2018 - 12:36