Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Nossa comunicação é feita com os moradores", diz editor do Voz da Comunidade

Bate-papo Ponto Com falou sobre comunicação comunitária

Nesta terça-feira (13), Bate-Papo Ponto Com recebeu o editor-chefe do jornal Voz da Comunidade, Rene Silva, para falar sobre a comunicação feita no Complexo do Alemão.

 

Do programa, também participaram colaboradores do site Voz da Comunidade e o estudante de Jornalismo, da Facha, Guilherme Mello. Entre os temas levantados pela mesa, o papel crucial do jornalismo comunitário e os novos projetos a partir do Voz da Comunidade. "A gente procura sempre mostrar o que a grande mídia não mostra. A nossa comunicação é feita com e para os moradores", disse Rene sobre a importância das mídias comunitárias.

 

Quanto à liberdade de imprensa após a pacificação, Rene afirmou que nada mudou: "A gente nunca teve qualquer tipo de repressão ou recebemos uma ameaça. Mas temos todo um cuidado do que publicar". Ao falar também sobre a crítica à grande mídia e à busca de uma agenda positiva, Rene garantiu falar sobre quase todos os temas. "Falamos de violência, polícia, tráfico, mas também serviços e um outro lado do Alemão. Queremos formar também uma nova geração de comunicadores que transformem o meio social", diz o jovem comunicador, que já foi convidado para apresentar o projeto em países como EUA, Inglaterra e Índia. Sem falar no prêmio Shorty Awards recebido, no ano passado, por Rene Silva na categoria Inovação. O prêmio é um dos mais importantes reconhecimentos a pessoas e organizações que produzem conteúdo no twitter.

 

Saiba mais o que rolou na íntegra do programa. E anote aí na agenda! O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC.



Criado em 13/01/2015 - 15:17 e atualizado em 13/01/2015 - 18:01