Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta números preocupantes da mulher gestante na prisão

Oitenta e cinco por cento das entrevistadas estavam em empregos

Detalhes do I Encontro sobre Encarceramento Feminino foi o tema desta quarta-feira, 25, no Bate-papo Ponto Com. A professora de Direito Penal e Criminologia da UFRJ, Luciana Boiteux, foi a entrevistada da MEC AM. Ela é uma das responsáveis pela pesquisa “Mulheres e crianças encarceradas: um estudo jurídico-social sobre a experiência da maternidade no sistema penitenciário do Rio de Janeiro”.

 

“Existe alta representatividade de presas negras e pardas em situação de vulnerabilidade. Isso traduz numa mulher selecionada pela polícia para ser encarcerada em condições não adequadas”, aponta um dos dados avaliados por Luciana. “E mais, estamos encarcerando mulheres grávidas que sequer foram julgadas, na maior parte dos casos. O Poder Judiciário precisa repensar as decisões da mulher grávida na cadeia”, alerta a Dra. Luciana. 

 

O papo seguiu aprofundando os números da pesquisa com perguntas pontuais da recém-formada de Enfermagem, Juliana Anastácia.  

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 25/11/2015 - 17:15 e atualizado em 25/11/2015 - 17:00