Hoje, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, o Bate-papo Ponto Com conversou sobre o momento da Aids no Brasil e no mundo: o controle da doença, a saúde de quem vive com ela, os tratamentos e evolução da Aids ao longo dos últimos anos.
No estúdio, o apresentador Cadu Freitas entrevistou Almir França, presidente do Grupo Arco-íris, ONG sem fins lucrativos, cuja missão é promover qualidade de vida, direitos humanos e cidadania ao público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT. Outro entrevistado foi Cazu Barros, militante da luta contra a Aids desde 1990, e coordenador do Programa Saúde do Jovem da Federação de Bandeirantes do Brasil que trouxe um dado importante sobre a epidemia no estado do Rio de Janeiro: "A Aids não parou de matar, ela está matando o pobre; no estado do Rio de Janeiro morrem 150 pessoas por mês, que dá por volta de duas mil pessoas por ano". E pelo telefone participou a médica Tânia Vergara, infectologista e vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Rio de Janeiro que falou sobre a importância da prevenção: "apesar do grande avanço do tratamento, a gente nao tem a cura, então temos que pensar em prevenir." O programa contou também com a visita dos estudantes da Unicarioca que fizeram perguntas ao longo do programa.
Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.
O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.