O Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (7) iniciou a semana com pautas voltadas para questões ligadas à mulher. E o ponto de partida foi um debate sobre a participação das mulheres na política. Afinal, elas são eleitoras desde a década de 1930 e já são maioria no eleitorado brasileiro, com pouco mais de 51,7% do total de eleitoras. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que a participação feminina é de 9% na Câmara dos Deputados e de 10% no Senado. Além disso, o número de governadoras de estado também é muito pequeno.
A conversa que, além do apresentador titular, Cadu Freitas, contou com a jornalista e coordenadora da MEC AM Liara Avellar. Como convidada especial e especialista no tema, Débora Thomé, jornalista e cientista política, interagindo com Eugênia Rodrigues, estudante de Jornalismo da UERJ e que faz parte do coletivo de mulheres da faculdade de Comunicação, Fernanda Ramos da Silva, estudante de Jornalismo na UFF, que representou o Coletivo de Mulheres da Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social, e a deputada federal Jandira Feghali, que fez uma breve participação por telefone.
O que chamou a atenção de todos foi a grande participação e comentários de ouvintes do sexo masculino, trazendo reflexões pontuais ao programa.
Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.
O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.