Nessa quinta-feira (31) o tema do Bate-papo Ponto Com, excepcionalmente apresentado pela Denise Viola, foi o Golpe militar de 64 que completou 52 anos hoje.
Para o programa foram convidados o professor e cientista político, Geraldo Monteiro; o jornalista e radialista Marcos Leite; e o estudande de Sociologia da Universidade Federal Fluminense, João Neto. Ao ser indagado pela Denise Viola se a população brasileira ainda tem boa memória sobre o golpe de 64 o professor e cientísta político afirmou que boa parte da população não tem, "muita gente perdeu essa memória, a grande maioria da população não vivenciou esse momento; essa memória hoje está bastante dissipada na vida do brasileiro," afirmou.
O estudante João Neto acredita que na sociedade ainda existem muitos resquícios daquela época "autoritarismo e pouca participação popular são alguns dos legados que a ditadura nos deixou. Hoje, nos ensinos da escola, se fala muito pouco sobre essa época, isso faz parte de um modelo educacional que não resgata nossa história", completou.
Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.
O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.