Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna apresenta mais uma edição da “Janela dos Novos"

Programa destaca discos recém-lançados de alta qualidade musical

Bossamoderna

No AR em 26/11/2017 - 11:10

O Bossamoderna do próximo domingo (26), abre mais uma edição da Janela dos Novos. O programa conta com obras de Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Esta edição começa com a cantora paulistana, Mônica Salmaso com o álbum “Caipira”. A faixa em destaque é “Alvoradinha”, que conta com as participações de Mônica nos vocais, tambor, bombo legüero e caxixi; Teco Cardoso, flauta e baixo, Nailor Proveta, clarinete, Neymar Dias, viola caipira, Toninho Ferragutti, acordeon e voz e Robertinho Silva, djembê. O disco foi lançado pela Biscoito Fino. Faz parte dele também a obra “Sonora garoa”, de Marco Antônio Vilalba, o Passoca, acompanhada apenas pelo piano de André Mehmari e pela voz de Mônica Salmaso.

 

Música na Playlist do Zuza

 

O programa destaca também o trio YBrasil, formado por Rodrigo Campos, Gui Amabis e Juçara Marçal. Esta edição apresenta o disco “Sambas do absurdo”, que tem faixas apenas numeradas, como a “Absurdo7”. Como em todas as outras obras do álbum, a música é de Rodrigo e a letra do compositor e artista plástico, Nuno Ramos. Esta edição destaca também da dupla, a música “Absurdo 5”.

O solo do multi-instrumentista e compositor Luciano Nakata Albuquerque faz parte desta edição do Bossamoderna. O álbum em destaque chama – se “Boca”, lançado pela Natura Musical. Esta edição apresenta “Bora passear”, primeira faixa do disco. A coletânea tem também “Prata, ferro, barro”, mais uma obra de Luciano.

Carioca criado em Brasília, o instrumentista Hamilton de Holanda, à frente de um quinteto, formado por ele próprio no bandolim de 10 cordas e arranjos, André Vasconcellos, baixo elétrico, Daniel Santiago, violão e arranjos, Gabriel Grossi, harmônica e Márcio Bahia, na bateria, presta um tributo ao carioca criado em Minas Gerais, Milton Nascimento com o álbum “Casa de Bituca”, CD/DVD da Biscoito Fino.

O programa desta semana destaca “Bicho homem”, de Milton Nascimento e Fernando Brant que conta com a participação do próprio homenageado. O disco revisita ainda o “Clube da esquina no. 2”, de Milton e os irmãos Lô e Márcio Borges.

Pianista pernambucano autodidata, Amaro Freitas lança seu manifesto independente “Sangue negro”, num cenário pós-samba jazz. “Norte” é uma das faixas. Também do recente álbum de Amaro, é o “Samba de Cesar”, mais uma composição de sua autoria.

Compositora e cantora, Lúcia Helena Carvalho e Silva, a Lucina, nascida em Cuiabá, Mato Grosso, que formou dupla com a também compositora Luhli, lança o álbum “Canto de árvore”. O Bossamoderna apresenta “O que ficou", faixa do disco. Outra obra que está no CD é “A dávida divida”, parceria de Lucina com o compositor paraense Joãozinho Gomes.

Esta edição Janela dos Novos, do Bossamoderna, fecha com o novo disco do alagoano Hermeto Pascoal, o CD duplo “No mundo dos sons”, do selo Sesc. O programa apresenta a faixa “Salve Pernambuco percussão!”. A obra “Viva Edu Lobo!” também faz parte do álbum.

Bossamoderna vai ao ar, domingo, às 22h, pelas rádios MEC AM e FM, com reprise, quarta, às 21h, na MEC AM.

Você pode ouvir também o programa no player abaixo.

Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Criado em 21/11/2017 - 12:52 - Episódio Janela dos Novos

Mais do programa