O Bossamoderna deste domingo (18) apresenta uma edição repleta de conselhos. O repertório conta com as obras “Vê se fica bem”, de Vanessa da Mata e “Bom conselho”, de Chico Buarque.
O programa começa com a música “Bom conselho”, de Chico Buarque. A composição foi escrita na época da ditadura. Esta edição apresenta a obra na voz da niteroiense Soraya Ravenle.
A paulistana Zizi Possi canta nesta edição “Dê um rolê”, dos Novos Baianos Moraes Moreira e Galvão, em faixa título do seu disco de 1984.
Estrela do samba canção e do sambalanço, a carioca Adelina Dóris Monteiro apresenta nesta edição o seu “Conselho a quem quiser voltar”. A obra foi composta pelo mineiro Sílvio César.
Vanessa da Mata apresenta “Vê se fica bem”, em faixa do disco “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, de 2010. Do mesmo repertório é a música “Vá”, feita em parceria com o congolês Lokua Kanza.
Outro destaque é a obra “Vai por mim”, de Humberto Araújo e Augusto Martins, com as participações da Orquestra Criôla e de Paulinho Moska, em faixa do disco “Felizes trópicos”, de 2012.
O Bossamoderna traz também a parceria do lendário baiano Oscar da Penha, o Batatinha, e do carioca Paulo César Pinheiro. O programa apresenta a música “Conselheiro”, na voz de Adriana Moreira, em faixa do songbook “Direito de sambar”, de 2006.
O carioca Alvinho Lancellotti faz parte desta edição com a música “Autoajuda”, em faixa do disco “O tempo faz a gente ter esses encantos”, de 2012.
Santista, criada na cidade mineira de São Lourenço, Tulipa Ruiz apresenta “Elixir”, feita em parceria com seu irmão, o compositor e produtor Gustavo Ruiz. A obra faz parte do disco “Dance”, de Tulipa, de 2015.
Esta edição destaca também a parceria de Denis Brean e Oswaldo Guilherme com a música “Conselho”, na voz de Maysa em faixa do disco “Convite para ouvir Maysa no. 3”, de 1958.
Outro destaque é a música “Menina moça”, sambalanço do carioca Luiz Antônio, em releitura feita por Tito Madi, em 1976.
Ouça esta edição no player acima.
O Bossamoderna traz também o vanguardista paulista Itamar Assumpção. Ele compôs em parceria com a curitibana Alice Ruiz a obra “Milágrimas”. Esta edição apresenta a composição na voz de Alzira Espíndola, em faixa do disco “Peça-me”, de 1996.
O compositor Eliakin Rufino faz parte desta edição com os seus “Ditados impopulares”, em parceria com a paraense Leila Pinheiro. O programa apresenta a música em faixa do disco “Raiz”, de 2011.
Esta edição conta também com a participação de Dani Gurgel, em parceria com Fabio Cadore. Eles destacam o tradicional conselho “Te vira”. O programa apresenta a composição com o vocal de Dani e o piano de sua irmã Débora, o “Dani e Debora Gurgel Quarteto”, que tem ainda Sidiel Vieira no baixo e Thiago Rabello na bateria.
O Bossamoderna termina com a obra “Rua da passagem (Trânsito) ”, de Lenine e Arnaldo Antunes. O programa apresenta a música na voz de Ney Matogrosso, em faixa do disco “Atento aos sinais - vivo”, de 2014.
Bossamoderna vai ao ar todo domingo, às 22h, pelas Rádios MEC AM e MEC FM, com reprise toda quarta às 21h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.