Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna apresenta o sexto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

O repertório conta com composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Jorge Ben

Bossamoderna

No AR em 13/05/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (13) destaca o sexto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova.

O repertório conta com composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Jorge Ben, entre outros grandes nomes da música brasileira.

O programa começa com “A Felicidade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Esta edição destaca a obra com as participações do cantor Agostinho dos Santos, do violonista Luiz Bonfá e do conjunto de Oscar Castro Neves.

O Bossamoderna desta semana traz também “Manhã de Carnaval”, com apresentação dos mesmos intérpretes. Outro destaque desta edição é a participação do saxofonista Stan Getz e do guitarrista Charlie Byrd. Eles apresentam a versão instrumental de “Desafinado”, de Tom Jobim e Newton Mendonça.

O programa desta semana traz também a estreia de Tom Jobim em carreira solo. Aos 36 anos, o compositor, músico e arranjador lançou o álbum “The composer of Desafinado plays”, com arranjos do maestro alemão Claus Ogerman. Esta edição destaca do disco as músicas “Meditação" e “Garota de Ipanema”.

O rei do rock, Elvis Presley faz parte desta edição com “Bossa nova, baby”. A música composta por Jerry Leiber e Mike Stoller é trilha do filme “Fun in Acapulco”, de 1963. Elvis apresenta outra música nesta edição, desta vez ele canta “Almost in Love”, de Luiz Bonfá, com letra do americano Randy Starr. A obra é tema do filme “Live a Little, Love a Little”, de 1968.

O incomparável Ray Charles apresenta nesta edição do Bossamoderna “Baby Don’t You Cry”. A obra foi composta por Buddy Johnson, em 1964. A estrela de cinema Brigitte Bardot participa desta edição em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova com a música “Maria Ninguém”, de Carlos Lyra, em gravação de 1963.

Miles Davis faz parte desta edição com a obra “Quiet Nights”, mais conhecida como “Corcovado”. Ele apresenta a música feita por Tom Jobim, com arranjo de Gil Evans. O trombonista Raul de Souza é mais um destaque desta edição. Ele apresenta o “Canto de Ossanha”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, num eletrizante diálogo com o lendário sax alto do americano Cannonball Adderley, em faixa do disco “Colours”, de 1975.

Este programa em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova traz um encontro especial entre Frank Sinatra e Tom Jobim. Eles gravaram dois discos juntos. O Bossamoderna destaca “Água de Beber” com os dois ícones da música mundial. Ella Fitzgerald faz parte desta edição. Ela dedicou um songbook inteiro a Tom Jobim. Esta edição destaca “Samba do Avião”, na voz de Ella, em faixa do álbum “Ella Fitzgerald sings the Antonio Carlos Jobim songbook”, de 1981.

O pianista Sérgio Mendes participa do repertório desta edição com o seu grupo “Brasil 66”. O Bossamoderna destaca a música, “Mas, Que Nada”, de Jorge Ben na apresentação da banda “Brasil 66”. Esta edição destaca também o trabalho de Walter Wanderley na versão instrumental da música “Summer Samba”, dos irmãos Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle. A obra faz parte do disco “Rain Forest”, de 1966. O Bossamoderna termina este sexto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova com o roqueiro Iggy Pop apresentando “Insensatez”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, em faixa do disco “Preliminaires”, de 2009.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas rádios MEC AM Rio e FM Rio, com reprise toda segunda, às 18h, na MEC AM.

Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

 

Criado em 07/05/2018 - 15:30 - Episódio Sexto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Mais do programa