Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe uma edição retirante do Bossamoderna

Programa conta com a presença de grandes nomes da música brasileira

Bossamoderna

No AR em 18/11/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (18) apresenta uma edição retirante. O repertório conta com a participação de grandes nomes da música nacional.

O programa começa com “Borandá, de Edu Lobo. Ele apresenta a obra junto com o Tamba Trio, em faixa do disco “Edu Lobo por Edu Lobo”, de 1965, e também “Chegança”, parceria dele com o teatrólogo Oduvaldo Viana Filho, o Vianinha.

O Trio Marayá formado por Hilton Acioli, Marconi Campos e Behring Leiros, participa desta edição com “Vim de Santana”, do carioca Théo de Barros, em faixa do disco Trio Marayá, de 1966.

Maysa está nesta edição com a “Ave Maria dos retirantes”, composição dos baianos Carlos Coqueijo e Alcyvando Luz em gravação de 1969.

Marcelo Frota revisita a composição de Humberto Teixeira “Eu vou pro Ceará”, em faixa do disco “Cadafalso”.

A cantora Laya participa com “Visão”, composição em faixa do disco que levou o nome da artista, lançado em 2016.

O gaúcho Raul Boeira faz parte do repertório desta edição com a música “Aos que chegam”, parceria com Márcia Barbosa, em faixa do disco “Cada qual com seu espanto”, de 2017.

Dorival Caymmi está presente com “Retirantes”. A música fez parte da trilha sonora da novela “Escrava Isaura”, da TV Globo, em 1976.

Walter Santos participa com “Caminho”, gravada em 1965.

Tito Madi traz a música “São Paulo de trem”. A composição faz parte do disco “Tito Madi em nova dimensão”, de 1968.

O cearense Ednardo participa com “Água grande", em parceria com Augusto Pontes, em faixa do clássico disco “O romance do Pavão Mysteriozo”, de 1974.

Raimundo Fagner apresenta o “Último pau de arara”, de Venâncio, Corumba e José Guimarães. O programa traz a obra em faixa do disco “Manera Fru Fru Manera”, de 1973.

A paraibana Elba Ramalho participa com a “Gaiola da saudade”, Jam da Silva e Maciel Salú, em faixa do disco “Qual o assunto que mais lhe interessa? ”, de Elba Ramalho, de 2007.

Vinícius Cantuária participa junto com a americana Laurie Anderson. Eles apresentam “Retirante”, em faixa do disco “Tucumã”, de 1999.

Elis Regina é lembrada nesta edição com a clássica composição “No dia em que eu vim embora”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, em gravação de 1968.

O programa termina com “Encontros e despedidas”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, de 1985.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pela Rádio MEC Rio e Rádio MEC FM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Tags:  mpb

Criado em 01/10/2018 - 19:05

Mais do programa