Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o especial "220 anos de Hector Berlioz", no Caderno de Música

No programa, conheça um pouco da história e principais obras do compositor

Caderno de Música

No AR em 10/12/2023 - 14:30

O Caderno de Música deste domingo (10) apresenta a primeira parte do especial em comemoração aos 220 anos de nascimento de Hector Berlioz, com um pouco da vida e obra deste grande nome da música romântica francesa. 

Berlioz foi um dos maiores expoentes da música clássica do século XIX. Ele nasceu em 11 de dezembro de 1803, em La Côte-Saint-André, na França, em uma família com bastante prestígio, porém com pouco envolvimento com a música. Inicialmente, seu pai, que era um respeitado médico de sua época, queria que ele trilhasse os caminhos da medicina, mas Berlioz demonstrou desde cedo uma paixão única pela música e pela literatura. Ignorando as expectativas familiares, ele desistiu da faculdade de medicina e ingressou no Conservatório de Paris, onde sua genialidade musical começou a florescer.

As décadas de 1830 e 1840 foram as mais significativas para Hector Berlioz, que compôs algumas de suas obras mais icônicas, como a ‘Sinfonia Fantástica’, ‘Haroldo na Itália’ e o ‘Réquiem’, que serão apresentadas no programa.

O Caderno de Mùsica vai ao ar neste domingo, às 14h30, na MEC FM.

 

Tags:  Hector Berlioz

Criado em 06/12/2023 - 17:13

Mais do programa