Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o Especial de Fim de Ano, no Caderno de Música

O programa traz uma seleção de obras que transmitem mensagens de esperança, alegria e reflexão

Caderno de Música

No AR em 31/12/2023 - 14:30

O Caderno de Música deste domingo (31) faz um especial de fim de ano com uma seleção de obras que, de alguma forma, inspiram esperança, gratidão e a alegria que acompanham a chegada do Ano Novo. 

O programa inicia com a jornada festiva com a dançante valsa “Danúbio Azul”, de Johann Strauss Filho. Em seguida, em um momento de contemplação e reflexão, a edição apresenta a delicada melodia da obra "Nuvole Bianche", do compositor contemporâneo italiano Ludovico Einaudi. Essa peça nos convida a olhar para trás, a apreciar as jornadas que nos trouxeram até aqui, e a vislumbrar o que o futuro nos reserva.

E dando continuidade ao “Reveillon Musical”, o programa avança para uma obra que ecoa uma mensagem de inspiração e celebração: a imponente “Ode à Alegria”, poema de Friedrich Schiller utilizado na Nona Sinfonia de Beethoven. Por fim, uma energia contagiante vinda do cosmos, com o movimento o “Júpiter, o Portador da Alegria”, da suíte “Os Planetas”, do compositor Gustav Holst. A obra nos convida a contemplar a vastidão do espaço e a infinitude das possibilidades que se estendem diante de nós.

O Caderno de Música vai ao ar neste domingo, às 14:30, na MEC FM.

Criado em 26/12/2023 - 19:15

Mais do programa