Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreia nos cinemas o premiado drama russo "Uma Mulher Alta"

Obra recria a Leningrado de 1945 destruída pelo pior conflito da Segunda Guerra Mundial

Cinema no Ar

No AR em 10/12/2019 - 21:17

O Cinema No Ar desta semana destaca 'Uma Mulher Alta', filme de estreia do diretor Kantemir Balagov. O premiado drama russo recria a cidade de Leningrado de 1945, destruída pelo mais sangrento conflito da Segunda Guerra Mundial. É nesse cenário desolador que duas jovens tentam reconstruir suas vidas e esquecer os traumas de guerra.

Chega aos cinemas o drama 'Sinônimos', de Nadav Lapid, sobre um jovem de Israel que viaja a Paris com seu dicionário bilingue, tentando a vida na capital francesa. O filme recebeu, entre outros, o Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Cinema de Berlim, um dos mais importantes do mundo.

Entra em cartaz 'Entre Facas e Segredos', de Rian Johnson, estrelado por Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis e Christopher Plummer, na história sobre a misteriosa morte do patriarca de uma tumultuada família na noite da festa de seu aniversário de 85 anos.

E estreia também o drama francês 'Finalmente Livres', de Pierre Salvadori, com Adèle Haenel e Audrey Tautou, sobre um jovem injustamente preso e condenado a oito anos de prisão. O longa metragem foi o vencedor do prêmio da quinzena de diretores no Festival de Cinema de Cannes e indicado nove vezes ao Cesar, o mais importante prêmio do cinema francês.

Cinema No Ar é um programa da Rádio Nacional FM Brasília e vai ao ar às quinta-feiras, às 11h e às 17h; às sextas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 11h e às 15h.

 

Criado em 10/12/2019 - 21:36

Mais do programa