Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o Festival Bach, de Leipzig, no Concertos Deutsche Welle

programa traz a edição mais recente do tradicional BachFest, com obras de Bach e Charpentier

Concertos Deutsche Welle

No AR em 21/12/2019 - 17:00

Difícil de acreditar, mas talvez o compositor mais amado do mundo nunca tenha deixado sua terra natal. Esse compositor é Johann Sebastian Bach, o homenageado no Festival Bach, que ocorre anualmente em Leipzig, e cuja edição mais recente será apresentada no Concertos Deutsche Welle deste sábado (21).

Bach não teve que viajar para a França ou qualquer outro país para pegar os estilos musicais mais recentes de seu tempo. Isso porque muitos dos principais compositores europeus compareciam à corte do duque em Weimar, quando Bach trabalhava lá. E mesmo que não o fizesse, Bach copiava as publicações musicais desses compositores e assim absorvia os vários estilos. Isso fez de Bach um compositor verdadeiramente internacional, ou pelo menos com uma música que unia fortemente traços alemães e franceses. E estes dois países foram o destaque no Festival Bach deste ano em Leipzig.  

Dentro do repertório do programa, obras de influências francesas compostas por Bach, além de uma obra genuinamente deste país, escrita pelo francês Marc-Antoine Charpentier.

O programa vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 20/12/2019 - 12:01

Mais do programa