Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Igor Levit é o destaque do Concertos Deutsche Welle

Programa traz a apresentação realizada em junho deste ano, com obras de Schubert e Mozart.

Concertos Deutsche Welle

No AR em 14/11/2020 - 17:00

Neste sábado (14) confira mais um Concertos Deutsche Welle, a emissora pública internacional da Alemanha. O programa segue com a apresentação realizada durante a pandemia, em junho de 2020, com a Orquestra Sinfônica da Rádio da Alemanha Ocidental, o maestro principal Cristian Macelaru e participação especial do pianista Igor Levit.

O pianista Igor Levit foi um dos músicos mais comentados durante essa pandemia do coronavírus. Isso porque ele fez milhares de pessoas superarem esse momento difícil com os shows que promoveu, na sua sala de estar, através das redes sociais. Neste concerto, porém, ele tocou para um público real, e pôde sentir a energia de uma plateia que, mesmo reduzida, se deliciou com cada nota. Igor Levit, entretanto, ressalta que a pandemia ainda não acabou. Mesmo com os concertos retornando aos poucos e de forma reduzida, é fundamental tomar todas as precauções possíveis. 

Do teatro da Filarmônica de Colônia, Igor Levit interpreta o Concerto número 12 em lá maior K.414, de Mozart, acompanhado pela Orquestra Sinfônica da Rádio da Alemanha Ocidental, sob a regência de Cristian Macelaru. O programa traz também a grandiosa Sinfonia número 5, de Franz Schubert.

 

O Concertos Deutsche Welle vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Tags:  Igor Levit

Criado em 12/11/2020 - 13:05

Mais do programa